Guia de Áreas Protegidas

Área de Relevante Interesse Ecológico

ÁREA: 0.000000 hectares

BACIA HIDROGRÁFICA: 11 - RIBEIRA DE IGUAPE/LITORAL SUL

A ARIE do Guará foi criada 2008, em uma área de 368.742 hectares abrangendo os municípios de Iguape, Cananeia e Ilha Comprida, e busca proteger os manguezais, o estuário e as aves migratórias que se utilizam das ricas condições da região.nO território da ARIE Guará e seu entorno tem enorme relevância ecológica. Concentra ecossistemas que, integrados, abrigam uma rica e diversa biota. Além disso, interagem com espécies migratórias e de mar aberto, que utilizam o ambiente em alguma fase da vida. Assim, a região da ARIEG tem grande relevância na manutenção da biodiversidade tanto na esfera local, como nos contextos regional e nacional. Toda essa complexidade ecológica apresenta uma forte interação socioeconômica, por meio de diversos usos e vocações econômicas, sociais e culturais, com destaque para atividades como a pesca e turismo.

ATRATIVOS

Lago (para contemplação)

Praia

ATIVIDADES